"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Papa explica sua renuncia em primeira aparição pública após o anúncio



"Queridos Irmãos e Irmãs, como sabeis eu decidi...
 
Obrigado por vossa simpatia!
 
... eu decidi renunciar ao Ministério que o Senhor me confiou em 19 de abril de 2005. Fiz isto com plena liberdade pelo bem da Igreja, depois de ter rezado muito tempo e haver examinado junto de Deus minha consciência, tenho conhecimento da gravidade deste ato, porém também sabendo que não estou preparado para desempenhar o Ministério petrino com a força que este requer.
 
Sustenta-me e ilumina a certeza de que a Igreja de Cristo e Ele não deixará que falte seu guia e seu cuidado. Agradeço a todos pelo amor e a oração com a que me acompanha.
 
Obrigado. Senti quase fisicamente em estes dias para mim nada fáceis à força da oração, que me chega graças ao amor pela Igreja e a vossa oração. Continuem rezando por mm, pela Igreja e pelo futuro Papa. O Senhor lhe guiará".






 Fonte: RomeReports.com/Rádio Vaticano
Tradução do texto: Cesar da Rocha Pires.
 

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!