"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Nomeado novo bispo da Diocese de Pemba em Moçambique na África. Mons. Luiz Fernando atualmente exerce a função de pároco na Arquidiocese de Curitiba (PR).


A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, que o Papa Francisco nomeou o padre brasileiro Luiz Fernando Lisboa (foto), como bispo da Diocese de Pemba, em Moçambique, na África. O nomeado atualmente exerce a função de pároco na Arquidiocese de Curitiba (PR).
Mons. Luiz Fernando Lisboa 
O monsenhor Luiz Fernando será o sétimo bispo diocesano de Pemba. Ele é natural de Valença (RJ), está com 57 anos de vida e 29 de sacerdócio. É membro da Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionista), desde 1982. Cursou o Ensino Médio em Osasco (SP), filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Curitiba (PR), e Teologia no Instituto de Teologia de São Paulo (Itesp). Possui também especializações em Missiologia, Liturgia e Pedagogia.

Em sua congregação, atuou nas diversas etapas da formação dos novos religiosos, inclusive como vice mestre de noviços em Viamão (RS). Foi também vigário paroquial em Osasco (SP), entre 1992 e 1997.

Monsenhor Luiz Fernando já conhece a diocese em que vai trabalhar. No ano de 2001, foi superior da comunidade passionista em Pemba, onde também foi pároco até 2004. Em seguida, foi nomeado formador do seminário de sua congregação naquele país, onde esteve até 2008.

A diocese de Pemba, em Moçambique, criada em 1957, está vacante desde a renúncia de dom Ernesto Maguengue, em novembro do ano passado.

Fonte: CNBB.com

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!