"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Papa Francisco nomeou Dom João Carlos Seneme, até então bispo auxiliar de Curitiba, para Bispo da Diocese de Toledo.

Dom João Carlos Seneme

O Santo Padre Francisco nomeou para Bispo de Toledo, Dom João Carlos Seneme, até então Bispo Titular de Albulae e Bispo Auxiliar de Curitiba. A diocese do oeste paranaense encontrava-se vacante desde outubro, quando Dom Francisco Carlos Bach, fora transferido para São José dos Pinhais.


Dom João Carlos nascido no município paulista de Gertrudes em 1958, emitiu os votos perpétuos junto à Congregação dos Sagrados Estigmas em 1982. Na Pontifícia Universidade Católica de Campinas completou os estudos filosóficos e teológicos, obtendo o bacharelado em Línguas Estrangeiras.

Ordenado presbítero em 1985, ocupou os ofícios de vigário paroquial, mestre de noviços em Uberaba, responsável pela Comunidade Internacional dos Estudantes Estigmatinos em Roma, conselheiro e secretário geral da congregação estigmatina, e superior provincial da Província Santa Cruz, com sede em Campinas.

No mês outubro de 2007 o Papa Bento XVI o nomeou Bispo Auxiliar para a capital paranaense, e em dezembro sucessivo recebe a sagração episcopal pelas mãos de Dom Moacyr José Vitti, Arcebispo Metropolitano de Curitiba.

Um comentário:

Alan Basteli disse...

Dom João é natural de SANTA GERTRUDES-SP...
Só que os sites de informação, inclusive o boletim da Santa Sé, saiu somente GERTRUDES.

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!