"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sábado, 31 de agosto de 2013

Novo Secretário de Estado do Vaticano é Dom Pietro Parolin

Dom Parolin
O Papa Francisco nomeou o seu novo Secretário de Estado e, assim, inicia de fato a reforma para o seu pontificado. A escolha recaiu sobre Dom Pietro Parolin, 58 anos, até agora Núncio Apostólico na Venezuela. Ele é italiano e do clero da Diocese de Vincenza. Tem carreira diplomática, tendo trabalhado desde 2002 como Subsecretário da Secretaria de Estado para as Relações com os Estados, imediatamente abaixo dos então Secretários Cardeal Sodano e, posteriormente, Cardeal Bertone, a quem substitui. Em 2009, Bento XVI o nomeou Núncio Apostólico na Venezuela, conferindo-lhe em 12 de setembro a dignidade episcopal, associando a si os Cardeais Bertone e Levada.

Dom Parolin já trabalhou também nas nunciaturas da Nigéria e México. Fala italiano, inglês, francês e espanhol.

Caíram sobre sua mesa, já em 2010, as palavras do então Presidente Hugo Chávez ordenando seu ministro das Relações Exteriores revisar os acordos diplomáticos com a Santa Sé, uma vez que, segundo ele, desagradavam outras denominações religiosas.

É esperado que a diplomacia e as relações na Cúria Romana melhorem quando, agora, assume o seu primeiro cargo um diplomata no sentido estrito da palavra.

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!