"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Nota de Falecimento: Dom Joaquim Justino Carreira, bispo diocesano de Guarulhos e ex-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.



Faleceu no fim da noite deste domingo, 1/9, dom Joaquim Justino Carreira, bispo diocesano de Guarulhos e ex-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Dom Joaquim estava tratando um câncer no fígado e, desde o dia 24 de agosto encontrava-se internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital AC Camargo.

Segundo nota da Diocese de Guarulhos, publicada no dia 25 de agosto, dom Joaquim havia sido "submetido a 10 sessões de quimioterapia, que tiveram início em 5 de março, estendendo-se em aplicações quinzenais até 20 de agosto, com exceção do mês de julho, quando as condições clínicas do paciente não eram favoráveis. As reações foram as esperadas (baixa de imunidade geral e astenia, entre outras)". 

Requiem aeternan dona ei Domine, et lux perpetua luceat ei!

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!