"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cardeal Scherer questiona Porta dos Fundos via Twitter

Dom Odilo Scherer
O cardeal arcebispo de São Paulo questionou na noite deste domingo, dia 5, via twitter, o grupo Porta dos Fundos e o humorista Fábio Porchat sobre o conteúdo do vídeo especial de Natal, postado pelo grupo, na véspera de uma das maiores festas cristãs. “Será que isso é humor? Ou é intolerância religiosa travestida de humor? Péssimo mau gosto!”, escreveu o purpurado.
domOdilo10
A pergunta veio após o retuíte do titular deste blog  a artigo publicado no jornal Gazeta intitulado “o fanatismo fundamentalista do Porta dos Fundos” , de autoria do jornalista Roberto Zanin.  ”Qual é a TV que transmite programas tão baixos? E quem patrocina isso? Tem jeito de as pessoas se manifestarem?” perguntou Dom Odilo.

Os internautas esclareceram ao arcebispo que se tratava de um programa veiculado na internet e que há uma petição pedindo que a cervejaria patrocinadora do grupo dissolva contrato.
Nenhum organismo eclesial se manifestou sobre o vídeo. Alguns blogueiros colocaram o assunto na pauta, um modo de ampliar a reflexão sobre a abordagem intolerante do vídeo.  ”Vale manifestar-se”, incentivou Dom Odilo.

Um internauta chegou a sugerir que as paróquias processam o grupo. “Vão pensar 1000 vezes antes de fazer de novo”, justificou.

Até mesmo quem não é religioso discorda com o teor produzido no especial de Natal do Porta dos Fundos. Exemplo disso foi o humorista Danilo Gentili. “Amigos: piada com cristão é chutar cachorro morto. Não pega nada. Já fiz muitas (e pesadas) e passei ileso.Macho mesmo é quem faz piada com ONG e político da causa esquerdista. ISSO SIM É PROFANAR O SAGRADO POR AQUI.Tente fazer piada com as incoerência do movimento gayzista, racista, feminista.Aí você colocou a mão no vespeiro. Ousado é quem faz isso”, escreveu.

Acompanhe no Twitter:


Um comentário:

Julio disse...

Só digo uma coisa, felizmente o cara não é o papa.
Enquanto o argentino revoluciona, o Scherer entra em acordo com Gentili.
Precisa dizer mais alguma coisa?

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!