"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Novo Secretário do Colégio Cardinalício é brasileiro!

Dom Ilson de Jesus Montanari

O Santo Padre Francisco nomeou hoje como Secretário do Colégio Cardinalício, Dom Ilson de Jesus Montanari, Secretário da Congregação para os Bispos. O prelado brasileiro sucede a Dom Lorenzo Baldisseri, Presidente do Sínodo dos Bispos, que encabeçava tal secretaria desde março de 2012.

Nascido na paulista Sertãozinho em 1959, formou-se em Direito, Economia e Filosofia em Ribeirão Preto, e em Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma. Recebeu o múnus sacerdotal em 1989, sendo incardinado na Arquidiocese de Ribeirão preto, em 2008 foi para o Vaticano como oficial da Congregação para os Bispos e em 2011 recebeu o título de Capelão de Sua Santidade.

Em 12 de outubro passado, o Sumo Pontífice o nomeou Arcebispo Titular de Caput Cilla e Secretário da congregação supracitada, já em novembro sucessivo recebeu a sagração episcopal pelas mãos de Dom Moacir Silva, Metropolita de Ribeirão Preto. Foi o primeiro presbítero brasileiro nomeado bispo a fim de exercer um cargo num dicastério da Santa Sé, e hoje é indicado, como tradicionalmente é um secretário da Congregação para os Bispos, também secretário dos cardeais, exercendo suas funções como tal numa eventual Sé Vacante.

Fonte: Facebook Direto da Sacristia

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!