"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Elizabete II visitou o Papa Francisco no Vaticano




Hoje pela manhã a Rainha Elizabete II do Reino Unido visitou o Papa Francisco, no Vaticano.

Acompanhada de seu esposo Felipe, o Duque de Edimburgo, ela foi recebida primeiramente por Giorgio Napolitano, 11° Presidente italiano.

Depois de acolhida pelas autoridades italianas ela se dirigiu até o Vaticano onde foi recebida numa audiência privada pelo Pontífice, em seu gabinete junto a sala Paulo VI.

O encontro entre os monarcas - em clima cordial e muito simples - se deu sem os protocolos previstos para um Chefe de Estado e a rainha não fez uso de vestido previsto, conforme o previsto pelo protocolo Vaticano.

Este foi o quinto Papa com quem a Rainha Elizabete se encontrou. O primeiro, quando ainda era princesa, realizou-se em 1951, em Roma, com o Papa Pio XII. Em 1961 foi a vez do Papa Roncalli. Na sua segunda viagem à Itália, realizada em 1980, a Rainha realizou uma visita oficial ao Papa Wojtyla, reencontrando-o, posteriormente, no ano 2000. A soberana do Reino Unido da Grã Bretanha e Governante Suprema da Igreja da Inglaterra acolheu ainda Bento XVI, em 16 de setembro de 2010, durante a visita do Pontífice ao Reino Unido.

Créditos: Summer Elizabeth Miller Vining

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!