"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sábado, 29 de novembro de 2014

Vídeo tentencioso a respeito do Papa Bento XVI

O vídeo a seguir faz um questionamento: Será que Bento XVI estava passando um tempo de impopularidade na Cúria Romana? Fazemos uma análise sobre esta especulação!

Na verdade ele esta apenas apresentando sua comitiva. Vejam que no começo do vídeo ele é apresentado a comitiva anfitriã cumprimentando a todos. O anfitrião por sua vez não cumprimenta sua própria comitiva. Em seguida o Papa apresenta a sua comitiva ao anfitrião, este por sua vez cumprimenta a mesma. Os cardeais que cumprimentaram Bento XVI, na verdade cometeram uma gafe, uma que o Papa não estava estendendo a mão para cumprimenta-los, mas sim fazendo um gesto de apresentação enquanto nomeava os membros da comitiva. Uma prova desse protocolo, são as imagens da viagem do Papa Francisco a Turquia, porém nessa ocasião os cardeais não cometeram a "gafe" de cumprimentar o Pontífice. Imagens no vídeo abaixo: 


Esclarecido!

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!