"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

domingo, 28 de dezembro de 2014

Turco que disparou duas balas no Papa João Paulo II em 1981, visita túmulo do Santo Polonês no Vaticano em 2014

Mehmet Ali Ağca no Vaticano.
Ali Ağca em frene ao túmulo de São João Paulo II
Mehmet Ali Ağca visitou na manhã de sábado (27/12) a Basílica de São Pedro, onde depositou dois buquês de rosas brancas na capela onde se encontra o túmulo de São João Paulo II.

O turco foi o responsável pelos dois disparos contra o Pontífice na Praça S. Pedro, em 13 de maio de 1981.

Ali Ağca escolheu o dia 27 de dezembro porque foi o dia em que recebeu a visita do Papa Wojtyla na prisão de Rebibbia, em 1983. Na ocasião, ele recebeu o perdão de João Paulo II.

De acordo com o Vice-Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Ciro Benedettini, Ali Ağca pôde entrar na Basílica sem nenhum problema, pois não tem qualquer pendência judiciária com o Vaticano. Já a situação não é a mesma para o Estado italiano. Ele entrou no país sem o visto obrigatório e está detido numa delegacia de polícia nos arredores do Vaticano, de onde receberá a ordem de expulsão nas próximas horas.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!